11.10.09

Que é - Simpatia...


Simpatia - é o sentimento
Que nasce num só momento,
Sincero, no coração;
São dois olhares acesos
Bem juntos, unidos, presos
Numa mágica atração.

Simpatia - são dois galhos
Banhados de bons orvalhos
Nas mangueiras do jardim;
Bem longe às vezes nascidos,
Mas que se juntam crescidos
E que se abraçam por fim.

São duas almas bem gêmeas
Que riem no mesmo riso,
Que choram nos mesmos ais;
São vozes de dois amantes,
Duas liras semelhantes,
Ou dois poemas iguais.

Simpatia - meu anjinho,
É o canto de passarinho,
É o doce aroma da flor;
São nuvens dum céu d'agosto
É o que m'inspira teu rosto...
- Simpatia - é quase amor!

*
(casimiro de abreu)

16 comentários:

  1. Simpatia é aquele sorriso aberto, aquele abraço, aquele carinho, tudo que envolve o completar o semelhante...beijos querida e uma linda semana pra ti.

    ResponderExcluir
  2. se simpatia é quase amor.....simpatia é voce!
    Beijos minha linda

    ResponderExcluir
  3. Simpatia já é um bom começo para tudo. É aquele "gostar" de quem chega espontaneamente em nosso coração, e se pedir licença...

    Bjo.

    ResponderExcluir
  4. A simpatia abre-nos portas inimagináveis...

    ResponderExcluir
  5. A simpatia abre-nos portas inimagináveis... gostei do sitio vou seguir beijo

    ResponderExcluir
  6. Enfim chegou nosso dia, vamos correr, vamos sorrir e vamos brincar, deixar um pouco de lado aquelas coisas de adulto que nem entendemos direito e correr livres pela vida...feliz dia das crianças...beijos querida, otimo feriado e otima semana.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo poema, amiga.
    Um presente p/ os seus leitores, mesmo.
    E são nestes detalhes q vc demonstra a pessoa especial q és.
    Saudades de vc.

    Eu fechei o Atrevida.
    Coração confuso, dolorido, magoado ...
    Espero q seja só uma tempestade e q logo passe.
    Obrigada de coração pela sua preocupação.
    Se quiser, me add no msn e tc com mais calma.
    desejos_secretos2008@hotmail.com
    Bjsssssssssss no seu lindo coração
    Hellena

    ResponderExcluir
  8. Tua alma é pura, sem maldades.
    Você está quer descobrir o novo.
    Não se limita, tem sede de viver.
    Tua alma está aberta à novas amizades.
    A simpatia e empatia estão em você.
    Beijos carinhosos,

    ResponderExcluir
  9. Carinho, é como o sangue que flui para o coração .. lindo post ...

    ResponderExcluir
  10. Adorei!
    Simpatia é amar, é estar sempre apaixonada!
    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  11. simpatia é sentir o outro de forma diferente, em nós.

    ResponderExcluir
  12. Simpatía es regalar sonrisas.

    Un gran saludo.

    ResponderExcluir
  13. Minha querida amiga, venho agradecer de coração seu carinho diario comigo, é sempre muito gostoso poder ler seu comentario e contar com sua visita, me faz ter forças e vontade pra continuar...beijos e um lindo dia pra ti.

    ResponderExcluir
  14. hehe

    mulequinho safado esse Nany..rs
    Mas o texto e maravilhoso.

    Bom conversar contigo minha doce amiga,saudade essa que nao da pra matar ne ? rs

    Doces Beijos

    Doce Essencia

    ResponderExcluir
  15. Vc é de uma simpatia indescritível

    ;)

    ResponderExcluir
  16. Um maravilhoso final de semana pra voce querida, tenha sempre paz no coração...beijos na alma.

    ResponderExcluir

Deixe-me, aqui, uma gota de ti...
Deixe-me o sonhar, o desejo...
Divida comigo teu sentir...