5.7.09

TE AMO....


TE AMO
TE AMO DE UMA MANEIRA INEXPLICÁVEL
DE UMA FORMA INCONFESSÁVEL
DE UM MODO CONTRADITÓRIO

TE AMO
COM MEUS ESTADOS DE ÂNIMO, QUE SÃO MUITOS
E MUDAM DE HUMOR CONTINUAMENTE
PELO QUE JÁ SABES, O TEMPO , A VIDA, A MORTE...

TE AMO
COM O MUNDO QUE NÃO ENTENDO
COM A GENTE QUE NÃO COMPREENDE
COM A AMBIVALÊNCIA DE MINHA ALMA
COM A INCOERÊNCIA DOS MEUS ATOS
COM A FATALIDADE DO DESTINO
COM A CONSPIRAÇÃO DO DESEJO
COM A AMBIGUIDADE DOS LUGARES

AINDA QUANDO TE DIGO QUE NÃO TE AMO, TE AMO
ATÉ QUANDO TE ENGANO, NAO TE ENGANO
NO FUNDO, LEVO A CABO UM PLANO
PARA AMAR-TE,... MELHOR

TE AMO
SEM REFLETIR...
INCONSCIENTEMENTE,
IRRESPONSÁVELMENTE,
INVOLUNTÁRIAMENTE,
POR INSTINTO,
POR IMPULSO...
IRRACIONALMENTE

COM EFEITO, NÃO TENHO ARGUMENTOS LÓGICOS
NEM SEQUER IMPROVISADOS
PARA FUNDAMENTAR ESTE AMOR QUE SINTO POR TI
QUE SURGIU MISTERIOSAMENTE DO NADA
QUE NASCEU MAGICAMENTE DO NADA
E QUE MILAGROSAMENTE,
DE POUCO, COM POUCO E NADA,
MELHOROU O PIOR DE MIM

TE AMO....
TE AMO
COM UM CORPO QUE NÃO PENSA
COM UM CORAÇÃO QUE NÃO RACIOCINA
COM UMA CABEÇA QUE NÃO COORDENA

TE AMO INCOMPREENSÍVELMENTE
SEM PERGUNTAR-ME PORQUE TE AMO
SEM IMPORTAR-ME PORQUE TE AMO
SEM QUESTIONAR-ME PORQUE TE AMO
TE AMO EXCLUSIVAMENTE PORQUE TE AMO

EU MESMA NÃO SEI PORQUE TE AMO !!!

*
By Pablo Neruda

**

tema do blog:
Meus Intantes Meus Momentos

(tradução by manu gonçalves - janeiro/2009)

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nany..

    minha amiga..

    Deixo-te um bjo meu..em ti..

    Pekadus..

    ResponderExcluir
  3. É! todo mundo quer amar assim...
    Ai ai viu!

    Beijos Tempestuosos!

    ResponderExcluir
  4. Estou meio assim.....
    Ai ai amiga!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. aiai eu amo seu blog *-* rsrs
    vc escreveu tudooo tudoooo q sinto pelo meu amor mais tuuuudooo mesmo.. vc é de mais sabia!!!

    simplismente me apaixono cada vez mais pelo seu blog toda vezque venho visitar-te...

    ahh (suspiros..)

    boua semana e um beijaoo enorme!!

    ResponderExcluir
  6. Amor não se explica, nem se conjuga, apenas se ama....já dizia Carlos Drummond....
    Lindo poema!
    Ótima semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. querida amo Pablo Neruda este poema é lindo demais...bjinhus ótima semaninha pra ti ...
    amo meus amigos tb Nany,,,

    bjkas suaves da Fatti___

    ResponderExcluir
  8. Nany, realmente o amor não se explica (concordo com a Katy). Esse poema de Neruda descreve lindamente e com perfeição.

    E sua inspiração por colocar esse post foi perfeita.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe-me, aqui, uma gota de ti...
Deixe-me o sonhar, o desejo...
Divida comigo teu sentir...